Vantagens de um Business Intelligence
Os benefícios da inteligência de negócios ... Por que as organizações precisam de BI?
Existem muitas razões pelas quais as organizações adotam ferramentas de inteligência de negócios e análise e muitas maneiras pelas quais essas soluções são colocadas em funcionamento para beneficiar a organização. Todos os projetos, no entanto, têm o objetivo comum de usar o software de inteligência de negócios para transformar dados em insights e ações.
TABELAS E DADOS + GRÁFICOS E VISÕES RESULTAM EM INSIGHTS.
Como principal vantagem competitiva, a inteligência comercial deve proporcionar um aumento no entendimento das forças que moldam os mercados e negócios e ajudam as empresas a agir com base nesse conhecimento.
A esperança é ser mais esperto e superar os concorrentes, atendendo proativamente às necessidades dos clientes.
Benefícios e vantagens dos sistemas de Business Intelligence
O software de business intelligence (BI) ajuda uma organização a tomar decisões oportunas e confiáveis em relação a uma empresa. Com informações confiáveis a empresa pode tomar decisões criteriosas, permitindo atuar em tempo real para avaliar as informações.
A necessidade de um BI preciso e rápido é crucial, pois as organizações precisam enfrentar desafios como concorrência, altas expectativas dos clientes e margens estreitas.
Nos métodos tradicionais é difícil tomar decisões, pois as informações são armazenadas em banco de dados separados, sem nenhuma possibilidade de sintetização e análise.
Uma ferramenta de BI integrada com um ERP de Gestão traz vantagens indiscutíveis para qualquer empresa, sendo ela pequena, média ou grande.
Através de relatórios é que os tomadores de decisão da empresa podem apoiar seu trabalho, descobrindo padrões de dados essenciais (análise).
Em essência, BI é um termo de cobertura que se refere a boas práticas, ferramentas e aplicativos que são usados para analisar e acessar dados que podem ser usados para melhorar ou otimizar o desempenho dos negocios.
Business Intelligence converte os dados brutos em informações relevantes que, por sua vez, permitem insights estratégicos e táticos para a tomada de decisões eficazes.
- Permite relatórios, análises e planejamento mais rápidos e precisos;
- Melhores decisões de negócios;
- Maior satisfação do usuário comercial;
- Maiores velocidades de tomada de decisão;
- Tomada de decisão mais precisa;
- Informações sobre o comportamento do seu cliente;
- Cultura de autoatendimento dentro da empresa;
- Cultura de dados dentro da empresa;
- Melhor qualidade dos dados;
- Melhor eficiência operacional;
- Redução de custos;
- Identificação de novas oportunidades de receita;
- Acompanhamento de KPIs obtendo alertas e notificações;
- Serviços personalizados com mais facilidade;
- Aumento de colaboração entre as unidades de TI e de negócios;